Z-Machines Banda de Robôs

Eles são como os roqueiros dos anos 80 seriam parecidos se fossem robôs. Esta banda robótica atende pelo nome de Z-máquinas (Z-Machines). Parece uma banda humana se você fechar...

Eles são como os roqueiros dos anos 80 seriam parecidos se fossem robôs. Esta banda robótica atende pelo nome de Z-máquinas (Z-Machines). Parece uma banda humana se você fechar os olhos, mas se eles estão abertos você sabe que eles são robôs, pronto para nos matar depois do show.

Conheça os Z-Machines, uma banda formada inteiramente por robôs. Mach, o guitarrista de 78 dedos; Ashura, o baterista de 22 mãos; e Cosmo, um robô que toca teclado com lasers. No papel, eles são impressionantes, com uma única coisa impedindo-os de terem um contrato de gravação: Eles não podem escrever músicas.

Para isso, felizmente, eles têm o Squarepusher.

Quando uma equipe da Universidade de Tóquio em robótica criou os Z-Machines no ano passado, ela pediu a vários artistas para desenvolver a música que os robôs poderiam ser programados para tocar. Sua submissão era uma canção chamada “Sad Robot Goes Funny”, mas depois foi terminado Squarepusher (aka Tom Jenkinson) não foi feito com seus amigos dróides. Ele acabou escrevendo um EP inteiro de material para os “bots chamados, apropriadamente, Music for Robots , que foi lançado a algumas semanas.

 

A idéia inicial, disse Jenkinson, foi descobrir se os robôs podem tocar alguma música e se “envolver” emocionalmente, mesmo quando retirados os feitos de mãos humanas a instrumentação nunca poderia. “O guitarrista robô, por exemplo, pode tocar muito mais rápido que um ser humano jamais poderia, mas não há controle de amplitude”, diz Jenkinson. “Da mesma forma que você faz quando você escreve uma música para um artista humano, esses atributos têm de ser levados em conta e um determinado intervalo de possibilidades musicais corresponde a esses atributos. Consequentemente, neste projeto, instrumentos familiares são usados de maneiras que até agora tem sido impossíveis. “

A colaboração robótica leva a música que é tão familiar quanto é impressionante. Melodicamente doce, embora notavelmente um tanto quanto estéril, as músicas vão de frias e calmantes para rápidas  e quentes, soando diferente de tudo que você já ouviu antes (provavelmente porque nenhum ser humano jamais foi capaz de produzi-las).

4nov2013---a-banda-z-machine

Categorias
Eletrônica
Sem Comentários

Enviar Resposta

*

*

Sobre nós

Hoje a Usinainfo é um dos maiores ecommerces de Ferramentas, Peças para Eletrônica, Componentes Eletrônicos, Sensores e Arduino do Brasil, contando com uma grande diversidade de produtos na linha de eletrônica.

Sugestões

Artigos Relacionados